terça-feira, 25 de agosto de 2009

Acredite se quiser!

Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas,
um mendigo sentava-se na calçada e ao lado
colocava uma placa com os dizeres:

" Vejam como sou feliz!
Sou um homem próspero, sei que sou bonito,
sou muito importante, tenho uma bela residência,
vivo confortavelmente, sou um sucesso,
sou saudável e bem humorado "

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam
doido e outros até davam-lhe dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava
que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo,
que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:

" Você é muito criativo!
Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa? "

" Vamos lá. Só tenho a ganhar! ", respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas,
foi levado para a empresa.

Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e
a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa,
ele esclareceu de como conseguira sair da
mendicância para tão alta posição.

Contou ele:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas
calçadas com uma placa ao lado, que dizia:

" Sou um nada neste mundo!
Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego que me
renda alguns trocados ! Mal consigo sobreviver! "

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite,
achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:

" Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.
Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.
Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo
e aos outros que você é próspero. "

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder,
decidi trocar os dizeres da placa para:

" Vejam como sou feliz!
Sou um homem próspero, sei que sou bonito,
sou muito importante, tenho uma bela residência,
vivo confortavelmente, sou um sucesso,
sou saudável e bem humorado."

E a partir desse dia tudo começou a mudar,
a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava,
até que cheguei onde estou hoje.
Tive apenas que entender o Poder das Palavras.
O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos,
escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará
se manifestando em nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,
que nossa aparência é horrível, que nossos bens materias
são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda,
pois o Universo as reforçará.
Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que
algumas palavras escritas numa simples placa
modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor:
" Claro que não, minha ingênua amiga!
Primeiro eu tive que acreditar nelas! "

3 comentários:

  1. eu tambem acredito no poder das palavras!

    ResponderExcluir
  2. Palavras tem poder sim, tomo muito cuidado quando falo alguma coisa errada, sempre volto atrás...

    ResponderExcluir
  3. ...palavras tem poder simmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir