terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cenas Cariocas

Como vocês sabem, ando sempre com minha câmera na mão.
Antes de sair de casa eu já escutava um burburinho alto da rua,
com ocasionais gritos, vaias e muitas buzinas.
Cheguei na varanda e só ví um caminhão rebocador, o que na
minha rua é normal. Quando desci, ví um verdadeiro tumulto.

Cenas Cariocas? Sim!
O caminhão reboque já tinha rebocado um carro, já ia subindo
outro quando o dono chegou.
O dono do carro, um senhor de 85 anos, tinha subido em cima da
rampa que sobem os carros. Dalí, ele avisou, não saia.
Os guardinhas disseram que não tinha mais jeito de descer o carro
uma vez que o procedimente haviam sido começado.
Juntou gente, todos torcendo pelo velhinho.
As pessoas diziam: Tanta coisa errada, vai levar o carro do velhinho?
Porque vcs não vão tirar os carros da Rua Vinícius? Porque os
restaurantes pagam vcs? O escambau.

Achei justo também e defendi o idoso. Chegou um policial diferente para
negociar a peleja. Ninguém arrancava pé dalí. Nem o velhinho nem nós
plateia. E todos falavam. No final ficou decidido: o carro liberado mas multado.
Justo. Nos roubam na nossa cara, enfiam dinheiro na cueca, esbajam
hipocrisia e nós pagamos. Até pagamos o devido. Mas o carro fica.

video

2 comentários:

  1. imagino que você muito exibida era a que mais protestava né Amorinha?

    ResponderExcluir
  2. Tomei frente, né Aninha! Sou assim. Mas nem ligo pra platéia! kkkkkk

    ResponderExcluir